Peixe assado

Como temperar peixes

 

Como preparar o caldo para temperar:

 

 

Se você escolheu um peixe para assar em uma ocasião especial, seguem algumas sugestões de tempero:

  1. Para meio quilo de peixe Robalo, por exemplo, prepare um caldo com 100 ml de suco de limão, sal e glutamato monossódico a gosto e dez castanhas raladas. Deixe o peixe marinando por 30 minutos antes de levar ao forno.
  2. Use 100 ml de suco de limão, sal e azeite a gosto para temperar meio quilo de peixe Badejo. Deixe o peixe marinando por 30 minutos, depois o enrole em uma folha de couve e leve ao forno para assar.

Para temperar um peixe inteiro, de mais ou menos quatro quilos, você pode misturar 100 ml de azeite de oliva, duas colheres de cheiro verde picado, um dente de alho triturado, uma xícara de chá de vinho branco seco, uma colher de chá de nós moscada e sal a gosto. Passe por cima e por dentro do peixe, coloque em uma assadeira e deixe descansar por 30 minutos.


Filés e postas na quantidade de um quilo ganham sabor especial se você usar um caldo de ervas composto por 200 ml de azeite extra virgem, um ramo de tomilho fresco, um ramo de salsa, um dente de alho, uma cebola, um pouco de colorau (para tom avermelhado), pimenta do reino e sal a gosto. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador, lambuzar as postas ou filés com o tempero já pronto e deixe descansar por uma hora.


Você também pode usar temperos com influência da culinária japonesa:


3.Tempero Gengibre Agridoce

100 ml de vinagre japonês, 100 gramas de açúcar, uma pitada de glutamato monossódico e 30 gramas de gengibre.


4.Molho para o Sashimi com Salmão

Para meio quilo de salmão usar 300ml de suco de laranja, 100ml de suco de limão, 400 ml de shoyu, uma colher de chá de gergelim branco, uma colher de chá de gergelim preto, sal e molho de pimenta a gosto.

Comentários: 0

  • loading