Como preparar picanha para churrasco


Deita a picanha numa tábua, com a capa de gordura pra cima. Fica mais fácil cortar, porque a faca tende a escorregar na gordura.Tenha em mãos uma faca afiada.

Apóie a mão esquerda sobre a capa de gordura (sim, churrasqueiro tem que sujar a mão, mesmo), e corte a picanha em bifes largos, de aproximadamente 2 dedos de largura.
A picanha deve ficar assim: dividida em pequenos pedaços
Agora você deve,  levar cada bife à grelha, perto do fogo, mas sem deixar que as chamas a peguem. Faça assim: com a grelha quente, deite o bife e ponha sal grosso do lado virado pra cima. Conte até 5, vire o bife e ponha sal do outro lado. Você vai notar que a picanha muda um pouco de cor no lado que estava pra baixo. Isso serve pra "selar" a carne. Ou seja, fazendo isso dos dois lados, você fez com que a camada de carne superficial seque levemente. Com isso, o líquido saborosíssimo que tem dentro da picanha não escorre facilmente, e a picanha vai ficar molhadinha quando ficar pronta.
Coloque sal grosso ao gosto. 
Não fique virando o bife. Quando você vira, ele perde líquido, e é o líquido que deixa ele macio. Deixe o bife lá, e de vez em quando dá uma levantadinha pra ver a cor dele. Realmente, a picanha fica marrom, o sal derrete e as bordinhas do bife ficam mais escurinhas. Se estiver assim, pode virar e repetir o processo. 
Na hora de servir, corte cada bife em fatias fininhas.
Comments: 0